Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Cuidado com o Verão - Coluna Saúde

Sei que muitos de nós não conseguimos manter uma alimentação bem regradinha, sempre tem um deslize aqui, um escorregão ali, e assim anda nossas vidas, e todos nós sabemos que a alimentação vai muito além de uma dieta ou de estética, alimentação é SAÚDE.

Com esse verão que estamos e iremos enfrentar aqui no Brasil, nada melhor do que alimentos que refrescam e amenizam todo esse calor.

Eu não sei vocês, mais no verão eu não gosto de comer coisas muito pesadas, gosto mais de um sorvete, um açaí, sucos..., por um lado é maravilhoso, no outro nem tanto, porque nessa época só lembramos de nos refrescar e esquecemos da saúde.

Se tomarmos sorvete toda hora, é claro que não acabará muito bem, por isso listei alguns alimentos até meio óbvios que estou comendo agora no verão, e que além de refrescar fazem bem para a saúde.

E é valido lembrar que antes eu nem ligava muito para estes itens, achava que se colocasse algo “mais gostoso” no lugar fizesse o mesmo efeito, e foi agora, nesse calorzão que meu corpo sentiu falta de todos os benefícios que vem agregado a uma alimentação saudável.

- Agua: Item essencial, por isto está no topo da lista, a agua é fonte de vida, hidrata, faz bem para a pele, para o cabelo, e tudo, agua ajuda em tudo o que é necessário

- Frutas: As frutas também são indispensáveis, por que além de serem ricas em liquido são bem vitaminadas, o que só tem a agregar a todos nós.

-Verduras e legumes: Nem todo mundo gosta, mais acredite, faz um bem danado no nosso organismo, são alimentos leves e saudáveis, que como sempre digo, dao equilíbrio ao corpo

- Carboidratos: Nosso corpo, mesmo no calor, no frio, na dieta ou fora dela precisa de carboidratos para se sustentar, são alimentos riquíssimos, mas que se consumidos em excesso podem se tornar os vilões

Bom amigos, estas foram as dicas que eu estou aderindo no meu dia a dia, mais vale dizer que tudo em excesso faz mal (exceto água), por isso procure seguir uma alimentação saudável ou procure um profissional para te auxiliar.

Um abraço 

Antonia da SEM PELO