Fundação 2007 - Notícias - Informações - Entretenimento - Curiosidades - Ano 2023 -

Páginas

Como curar a ressaca do dia seguinte

Alem de passar vergonha na balada bebendo demais,você no dia seguinte passa mal,o prejuízo é dobrado,mas para você que insiste nessa onda estamos aqui para te mostrar como sair dessa ressaca.. 

Na cura da ressaca, o chá de boldo é absoluto. Todo mundo sabe que o danado resolve.

Mas e pra encarar aquele gosto azedo? O melhor mesmo é não beber,mas... um estudo chinês apresentou uma alternativa bem viável. 
O refrigerante de limão é infalível, dizem os pesquisadores e os entendidos da cachaça. 

Os sintomas da ressaca são bem conhecidos: dor de cabeça, enjoo e sede são os mais comuns, mas a bebida em si não é a responsável por eles. O culpado é o acetaldeído, um subproduto químico produzido a partir da quebra do etanol em álcool no corpo. 

Existem alguns outros alimentos que ajudam. A água é o item principal que deve ser consumido. Ela ajuda inclusive a tratar a dor de cabeça. Ovo, verduras escuras e repolho cru também são boas opções. Consumir vegetais, no dia seguinte, em sucos, saladas e em todos os preparos, ajuda a livrar-se da ressaca. 

E essa história também tem muitos mitos. Tomar uma colher de azeite antes de beber é um dos "caôs" que o pessoal inventa por ai. Outro mito é tomar café sem açúcar. Segundo especialistas, o melhor mesmo é tomar com açúcar, porque ele ajuda a quebrar o álcool no sangue. Então na próxima vez que você for beber muito,que não é necessário,já esta sabendo das dicas.. 

MAS NÃO ESQUEÇA BEBA COM MODERAÇÃO